A gestação é, para a maioria das mamães, um período mágico. É momento de transformação e muito amor. É na gravidez que se começa a escrever um nova história, sem falar na sensação de relembrar esses meses de espera. Por isso que o ensaio gestante está cada vez mais desejado.
O período ideal para realizar o ensaio é entre a 27ª e a 32ª semana de gestação. Nesta fase a barriga já cresceu e a mamãe, na maioria dos casos, estará se sentindo bem. Deixar para fazer o ensaio no finalzinho da gravidez poderá acarretar risco de exposição a novas intercorrências, tais como inchaço, cansaço, indisposição…
Bons fotógrafos oferecem o ensaio gestante feito em estúdio ou em área externa, podendo a gestante escolher qual o que mais lhe agrada ou mesmo fazer os dois. Importante agendar o ensaio com antecedência para garantir que tudo aconteça como planejado.
Interessante sempre enriquecer o ensaio com detalhes que o personalize: bichinhos de estimação, enfeite de porta com o nome do bebê, papai e irmãozinhos participando da sessão, tudo de forma a se obter fotos significativas e lindas.
O dia do ensaio passa a ser um dia muito especial, é quando se eternizará toda a felicidade da espera do bebê. Por isso, deve-se caprichar na produção: cuidados com o cabelo, uma maquiagem bem feita, unhas impecáveis. As roupas e acessórios também são importantes, visto que fazem a diferença. A gestante deve usar figurinos que valorizem seus pontos positivos e que lhe agrade. Geralmente os estúdios especializados têm vários looks para oferecer, o que não impede que a grávida leve roupas próprias que queira usar.
Uma grande preocupação da gravidinha é como fazer as poses, afinal ela não é uma modelo profissional, nada mais normal que fique apreensiva. Esse importante detalhe faz parte do trabalho do fotógrafo, que irá fazer a direção de forma a deixar a gestante à vontade, explorando os melhores ângulos e consequentemente garantindo fotos incríveis.
A emoção é o que vai complementar o trabalho. Cabe ao fotógrafo capturar todo sentimento e emoção. Portando, a gestante deve aproveitar ao máximo esse momento, já que as fotos se tornarão a sua recordação e terá valor maior ainda para o bebê, que poderá vê-las posteriormente e se sentir muito amado.
Studio Art&Vídeo